Dicas
 

 

 

 

DICAS DE SAÚDE – ABACAXI

Dicas culinárias: Em pratos salgados, o abacaxi fica muito bom com carne de porco, peixes, crustáceos e aves de carne gordurosa. Em saladas e bebidas o abacaxi é muito usado junto com outras frutas. Quando for fazer sorvete ou gelatina de abacaxi, ferva o suco e a polpa antes de preparar. Caso contrário, a fruta não se solidifica. A casca do abacaxi pode ser usada para fazer suco. Descasque a fruta, deixe a casca repousar numa vasilha com água por algumas horas e depois bata no liquidificador e coe. Sirva gelado. Os abacaxis que tiverem as folhas da coroa com espinhos são menos ácidos. O abacaxi com presunto é um ótimo tira-gosto. Para que o abacaxi verde amadureça, deixe-o à temperatura ambiente, enrolado em jornal e longe da luz direta do sol. O suco do abacaxi é um ótimo molho para umedecer presunto, lombo ou frango enquanto assam.

→ Fonte: http://ahau.org/abacaxi-tropicalissimo/

 
 

DICAS DE SAÚDE – TANGERINA

Benefícios da Tangerina Contra Obesidade e Diabetes: Em muitas ocasiões mencionamos os benefícios de diferentes alimentos para prevenir e tratar diversas condições de saúde, hoje trazemos mais um deles: a tangerina. Estudos descobriram uma substância presente na tangerina que previne a obesidade e oferece proteção contra o diabetes e aterosclerose. Conheça um pouco mais sobre os benefícios da tangerina para a saúde. Essa fruta tem grandes fãs por suas muitas vantagens, é pequena, fácil de descascar e doce. Servida como sobremesa é ideal, bem como um lanche e algumas pessoas preferem mesmo é para o jantar. Essa fruta é rica em vitaminas, principalmente C, ácido fólico, possui minerais como potássio e magnésio e é saudável para o intestino. Sobre o assunto, há agora mais um motivo para consumi-la. Cientistas da Universidade de Ontário descobriram uma substância que previne a obesidadee oferece proteção contra o diabetes e a aterosclerose. Lembramos que uma das principais causas de morte no mundo são problemas cardíacos, e muitas destes são de doenças relacionadas à aterosclerose. Foi constatado que os ratos alimentados com dieta rica em gorduras e açúcares desenvolveram asíndrome metabólica: elevados níveis de insulina e triglicérides, hipercolesterolemia. E apenas os ratos que receberam, além de uma dieta rica em gorduras e açúcares, mas também flavonoides, nos testes realizados mostraram que os níveis de colesterol, triglicérides, glicose e os níveis de insulina permaneceram normais e não ganharam peso.

→ Fonte: http://www.saudedicas.com.br

 
 

DICAS DE SAÚDE – GRAVIOLA

Benefícios da Graviola Na redução da Asma e febre: Graviola tem propriedades anti-piréticos e anti-parasitárias. Por isso que é útil contra a febre, tosse e frio. O Chá preparado usando as folhas podem ser consumidos para aumentar a imunidade do corpo.

• Graviola tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, é útil contra o inchaço e artrite. Dor nas articulações e nas costas pode ser reduzida por sua ingestão.

• É rico em fósforo e cálcio, assim, ajuda no fortalecimento dos ossos. As possibilidades de osteoporose pode ser reduzida por sua ingestão.

• Graviola é rico em um composto conhecido como triptofano. Ele ajuda na redução da ansiedade e depressão. Ele atua como um potenciador de humor e pode promover um sono profundo. • Infecções do t

rato urinário pode ser evitada pelo consumo devido ao seu elevado teor de água. Suas propriedades anti-bacterianas pode ser útil contra doenças como a gonorreia.

→ Fonte: http://www.saudedica.com.br/

 
 
 

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